Um homem de 56 anos foi preso nesta segunda-feira (4) em Juazeiro do Norte, no Ceará, acusado de ser o responsável por ordenar o assassinato de um casal em União dos Palmares, Alagoas. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios da 11ª Região, da Polícia Civil de Alagoas, e a 2ª Seccional de Interior Sul, da Polícia Civil do Ceará.
O crime ocorreu no dia 26 de junho, no povoado Taquari, em União dos Palmares, e teve como vítimas Marcone Zeferino da Silva e Maria Lúcia Cândido da Silva. As investigações apontam que o acusado mandou matar o casal por vingança, pois suspeitava que Marcone teria ligação com o homicídio de seu filho, ocorrido anos atrás. A ação criminosa contou com a participação de um segundo envolvido, que segue foragido.
Após o crime, a Delegacia de Homicídios de União dos Palmares, com apoio do serviço de inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu imagens dos suspeitos. Apesar das buscas realizadas na época, os dois conseguiram escapar. A troca de informações entre os policiais de Alagoas e do Ceará foi fundamental para localizar o mandante, que estava escondido na casa de familiares em Juazeiro do Norte.
O homem detido é o mesmo que aparece nas imagens divulgadas após o duplo homicídio, vestindo uma camisa listrada e pilotando a motocicleta usada na fuga junto ao executor. Após a prisão, ele foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde teve a prisão preventiva formalizada e ficou à disposição da Justiça.
As investigações continuam para localizar o outro envolvido no crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181.