Lideranças políticas e representantes da direita em Alagoas estão mobilizando a população para participar de uma manifestação marcada para o próximo domingo, 3 de agosto, no Corredor Vera Arruda, na orla de Maceió. O ato será em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A manifestação em Maceió seguirá a linha de outros protestos organizados em diversas capitais brasileiras, tendo como centro principal a Avenida Paulista, em São Paulo.
Apesar de ser o homenageado das manifestações, Bolsonaro não poderá participar presencialmente, pois está submetido a medidas restritivas que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e obrigação de permanecer em casa nos finais de semana, devido a processos judiciais em andamento.
Na capital alagoana, os organizadores preparam dois bonecos para o protesto: um caracterizado como presidiário com o rosto de Lula, e outro com toga e uma cabeça em forma de ovo, fazendo alusão ao ministro Alexandre de Moraes.
“Queremos Fora Lula e Fora Moraes! Chegou a hora de reagir, Brasil. Ou paramos eles, ou eles param o Brasil. Reaja, Brasil!”, declarou o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), reforçando o apelo para que a população participe da mobilização.