Um casal foi detido na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, acusado de envolvimento com tráfico de drogas e posse de uma máquina caça-níquel. A prisão foi efetuada por equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na última sexta-feira, 25 de julho.
Durante a ação, os policiais apreenderam 238 pedras de crack, totalizando cerca de 17,8 gramas; 26 papelotes de cocaína, com peso aproximado de 15 gramas; uma balança de precisão; R$ 1.714,90 em espécie; um rolo de filme plástico usado para embalar drogas; dois celulares; uma máquina caça-níquel de fabricação artesanal; além de armas brancas como faca, facão, punhal e canivete.
A abordagem aconteceu após denúncia de populares sobre uso de drogas no interior de um bar localizado no bairro Pedra Velha. Ao chegar ao local, os militares encontraram no balcão do estabelecimento um cordão com pedras de crack. A proprietária do bar assumiu ser a dona do entorpecente, alegando uso pessoal. Porém, ao aprofundarem as buscas, os policiais localizaram mais drogas escondidas dentro de uma lata de margarina, além dos outros materiais.
Diante dos fatos, a mulher confessou que os entorpecentes eram de sua propriedade e admitiu que realizava a venda das drogas no próprio bar. Seu companheiro, que também estava no estabelecimento, foi identificado como possível coautor.
Após a prisão, o casal foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exames médicos e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.