Entre os dias 20 e 26 de julho, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu 23 armas de fogo e 13,946 quilos de drogas no estado. Durante esse período, foram lavrados 184 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), relacionados a diferentes tipos de ocorrências. Esses números foram registrados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, com base nas informações da Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Um exemplo dessas apreensões ocorreu em Arapiraca, onde um homem de 25 anos foi preso pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM). A prisão aconteceu após o indivíduo ser abordado no Lixão da Mangabeiras, no bairro Arnon de Mello. Ele estava com uma espingarda de fabricação artesanal, além de drogas como crack e cocaína, além de R$ 110,00 em dinheiro. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pelas equipes da Rocam e do Canil, que realizaram a varredura com o apoio do cão farejador K9 Kaos, encontrando mais entorpecentes.
Na residência do suspeito, foi encontrada a espingarda, que foi recolhida após a autorização da proprietária do imóvel. O caso foi registrado na Central de Polícia Civil.
Entre os TCOs lavrados, destaca-se o registrado pela equipe da 9ª CPM/I, em Jequiá da Praia, que abordou um homem pilotando uma motocicleta sem placa. A investigação revelou que o documento apresentado era falsificado e que a moto tinha restrição de roubo, configurando o crime de receptação. A moto foi recolhida e o TCO foi registrado.