A Polícia Civil de Alagoas iniciou, nesta sexta-feira (25), uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente que deixou uma adolescente de 17 anos gravemente ferida após sofrer uma descarga elétrica ao subir em um ônibus escolar no município de Jacuípe, no interior do estado.
Segundo informações preliminares, a jovem esperava o transporte escolar quando um fio de alta tensão se partiu e caiu sobre o veículo. No momento em que ela subia no ônibus, recebeu o choque elétrico. O veículo chegou a pegar fogo. O motorista do coletivo também foi atingido pela descarga, mas conseguiu retirar a estudante do local e prestar os primeiros socorros.
O delegado plantonista Rubens Cerqueira colheu os primeiros depoimentos ainda nesta sexta-feira, ouvindo o condutor do ônibus e algumas testemunhas. O inquérito será conduzido pelo delegado Paulo Cerqueira, titular do Distrito Policial de Jacuípe, que ficará responsável pela apuração completa do caso.
A vítima foi atendida inicialmente por uma ambulância do município e levada ao Hospital Regional do Norte (HRN). Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida por transporte aéreo ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada. A Polícia ainda investiga os detalhes que levaram ao acidente.