Um confronto envolvendo militares do 2º BPM e um suspeito, apontado como líder do tráfico de drogas em Murici, município da zona da mata de Alagoas, resultou na morte do acusado. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira, 23, no Conjunto Olavo Calheiros, localizado na periferia da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, Erno Farid possuía um extenso histórico criminal, com várias passagens pelo sistema prisional por crimes como roubo, tráfico de drogas, violência doméstica e homicídios, que estavam relacionados a disputas de poder. O suspeito também tinha vínculos com uma facção criminosa de atuação nacional.
A PM relatou que Farid havia sido libertado do sistema prisional cerca de quatro meses atrás e, desde então, voltou a cometer crimes. Durante a operação, ele resistiu à prisão e acabou sendo baleado. Apesar de ter sido levado ao hospital da cidade, o acusado não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A polícia também confirmou a prisão de dois outros suspeitos, um homem e uma mulher, além da apreensão de um revólver calibre 38, munições de calibres 38 e 22, 605 gramas de maconha e duas balanças de precisão. O corpo de Farid será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maceió para necropsia.