07/10/2025 19:21:52

Polícia
22/07/2025 13:00:00

Mãe e filha golpistas são presas por fraudar venda de mais de 40 imóveis em Alagoas

Mãe e filha golpistas são presas por fraudar venda de mais de 40 imóveis em Alagoas

Duas mulheres, uma mãe de 49 anos e sua filha de 23, foram presas em flagrante na segunda-feira (21) pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) acusadas de aplicar golpes relacionados à venda fraudulenta de imóveis no estado. Ambas são apontadas como estelionatárias, com mais de 40 registros policiais, quatro inquéritos em andamento e oito processos judiciais, todos envolvendo o crime de estelionato.

A prisão ocorreu na Central de Flagrantes em Maceió, após uma denúncia de uma das vítimas, que relatou que móveis foram furtados de um apartamento supostamente vendido à dupla, mas cujo pagamento nunca foi finalizado. De acordo com a denunciante, a suspeita havia dado um sinal pela compra de um imóvel no bairro de Mangabeiras, mas começou a retirar os móveis do local antes de concluir a negociação.

Após a confirmação do furto, a Polícia Militar esteve no local e conduziu a mulher até a Central de Flagrantes. Durante a investigação, a PC constatou que as duas mulheres já eram investigadas por diversos outros golpes semelhantes.

Segundo a Delegacia de Estelionatos, a dupla agia simulando interesse em imóveis anunciados em plataformas digitais. Após realizar um pagamento simbólico como entrada, elas tomavam posse dos imóveis e passavam a revendê-los como se fossem as legítimas proprietárias, levando também os móveis e objetos de valor antes da venda formalizada.

A prisão das suspeitas foi coordenada pelo delegado Antônio Carlos Magalhães, com apoio dos delegados Dalberth Pinheiro, Michelly Rocha Ribeiro e Bruno Leocádio, da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde também há um inquérito em andamento. Devido à prática reiterada dos crimes, foi solicitada a prisão preventiva das duas mulheres. As investigações continuam e a polícia não descarta o surgimento de novas vítimas.