11/12/2025 09:39:28

Violência
17/07/2025 15:00:00

Filho de fazendeiro morre em confronto com a polícia e agente é ferido no Sertão de Alagoas

Filho de fazendeiro morre em confronto com a polícia e agente é ferido no Sertão de Alagoas

Uma troca de tiros durante o cumprimento de mandado judicial terminou com a morte de Remi Soares de Lima, de 46 anos, e deixou um policial civil ferido na manhã desta quarta-feira, 16 de julho, na zona rural de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas. O suspeito era apontado como mandante do assassinato do próprio pai, o fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, conhecido como Déber.

Segundo o delegado Leonardo Amorim, da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, as investigações indicam que Remi teria encomendado o homicídio do pai por disputa financeira. Além disso, após o crime, ele compareceu ao velório da vítima e gravou um vídeo celebrando a morte, que foi posteriormente divulgado nas redes sociais.

Conforme relatos colhidos pela polícia, o suspeito ainda teria ameaçado os irmãos com uma espingarda, supostamente para intimidá-los diante da possibilidade de ser preso. Diante das evidências, a Justiça expediu mandado de prisão, e a Polícia Civil organizou uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema e a Delegacia de Homicídios.

Durante a tentativa de cumprimento da ordem judicial, Remi teria atirado contra os agentes, atingindo um dos policiais na mão. A equipe reagiu à agressão, e o suspeito foi baleado. Ambos foram socorridos e levados ao hospital de Santana do Ipanema, mas Remi não resistiu aos ferimentos. O policial civil ferido teve parte de um dedo amputado, mas já recebeu alta e não corre risco de morte.

A operação foi coordenada pelos delegados Daniella Andrade e Leonardo Amorim. A Delegacia Regional de Santana do Ipanema continuará investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do confronto e do homicídio do fazendeiro.