Henrique Morais Omena, conhecido como “Riquinho”, morreu na manhã desta terça-feira (15) após um confronto armado com a Polícia Militar em União dos Palmares, no interior de Alagoas. Ele era considerado foragido da Justiça e vinha sendo investigado por envolvimento em dois assassinatos e por atuar no tráfico de drogas em Maceió.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o suspeito também estaria escondido na cidade com armas de fogo e entorpecentes. A operação que resultou na sua morte contou com a participação de equipes da ROTAM Apoio, ROTAM Comando, Pelopes e do 2º Batalhão da PM.
As guarnições cercaram a casa onde Riquinho se encontrava e tentaram efetuar a abordagem. No entanto, ao notar a chegada dos policiais, ele tentou escapar pelos fundos do imóvel e disparou contra os agentes, que reagiram.
Henrique foi baleado durante o tiroteio, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos. Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, com três munições intactas e outras três deflagradas. O armamento foi encaminhado à delegacia local.