Um homem identificado como Henrique Morais Omena, de 36 anos, conhecido como “Riquinho”, morreu após um confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (15). A operação foi realizada para cumprir um mandado de prisão no povoado Santa Fé, em União dos Palmares, na zona da mata alagoana.
Durante o cerco ao imóvel onde Henrique estava escondido, por volta das 5h, os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, o suspeito foi baleado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia informou que Henrique possuía uma extensa ficha criminal e estava foragido da Justiça. O mandado de prisão estava relacionado a uma condenação por homicídio e lesão corporal em caso de violência doméstica, com uma pena de 15 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão em regime fechado.
A operação, coordenada pela Supervisão do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Rotam Comando e do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, que teria sido utilizado para disparar contra as equipes. A arma foi apreendida e encaminhada à perícia.