07/10/2025 22:35:08

Polícia
15/07/2025 01:00:00

Traficante envolvido na morte de menina de 3 anos, no Ouro Preto, morre em confronto com o Bope

Traficante envolvido na morte de menina de 3 anos, no Ouro Preto, morre em confronto com o Bope

Na manhã de segunda-feira (14), Fábio Inácio da Silva, conhecido como "Natura", foi localizado em uma residência em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, após ser denunciado por membros da população. Ele, que é suspeito de gerenciar o tráfico de drogas e o comércio de armas no bairro do Ouro Preto, em Maceió, morreu após um confronto com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O homem, que estava envolvido na morte da menina Maria Alice Oliveira da Silva, de 3 anos, em janeiro deste ano, foi atingido durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos no hospital.

A criança foi assassinada quando estava na porta de sua casa, vítima de um ataque a tiros cujo alvo era seu tio. Além de sua participação no homicídio da menina, Fábio Inácio também é suspeito de envolvimento em outros três assassinatos. A Polícia Militar chegou ao local após informações recebidas pelo Disque-Denúncia, que apontaram o esconderijo do criminoso. Durante a abordagem, ele tentou fugir e atirou contra os policiais, que reagiram à agressão.

Após ser ferido, Fábio Inácio foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com munições, 320 gramas de maconha, um celular e um caderno com anotações do tráfico. O material foi entregue à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) para os procedimentos legais.

Investigações indicam que "Natura" também teria participação em outro homicídio, o de Wesley de Assis Ferreira, no mês passado, com crimes relacionados à disputa por territórios no Ouro Preto. Segundo o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a prisão do traficante e a apreensão de materiais reforçam o combate ao crime organizado na região e a busca por outros envolvidos em ações criminosas no estado.