O corpo de um homem ainda não identificado foi localizado na manhã de sábado (12) por pescadores da região, preso a uma rede de pesca na Lagoa Mundaú, nas imediações dos prédios novos no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A vítima apresentava diversas perfurações causadas por tiros nas regiões do pescoço, braço, abdômen e tórax.
Militares da guarnição Maré Comando, do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), foram acionados após denúncia de homicídio na área. Ao chegarem ao local, foram informados por moradores que o corpo havia sido encontrado por pescadores. Nenhuma testemunha, no entanto, soube relatar como ocorreu o crime ou quem seria o autor.
As primeiras apurações indicam que o caso se trata de uma execução, embora a motivação ainda não tenha sido esclarecida. A identidade da vítima também segue desconhecida até o momento.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. A DHPP ficará responsável pelas investigações.
A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificar a vítima e desvendar as circunstâncias do assassinato.