O tradicional festival de San Fermín, realizado na cidade de Pamplona, na Espanha, já contabiliza 27 feridos durante as famosas corridas com touros, que ocorrem pelas ruas estreitas da cidade até o dia 14 de julho. Entre os feridos, duas pessoas foram atingidas por chifradas e permanecem em estado grave. Apesar do alto número de ocorrências, até o momento, nenhum animal se feriu.
As corridas começaram no domingo, 7 de julho. No primeiro dia, seis pessoas precisaram de atendimento médico devido a ferimentos leves, principalmente contusões nos braços, pernas e ombros. No segundo dia, 8 de julho, um dos participantes foi chifrado na axila direita, e outros cinco sofreram escoriações e pancadas. Na terça-feira, terceiro dia de festa, outro corredor foi ferido por um touro, atingido na perna. Três pessoas foram levadas ao hospital por lesões mais sérias, como luxação no ombro, traumatismo facial e traumatismo craniano.
Na quarta-feira (10), quarto dia do evento, sete novos feridos foram registrados, dois deles com traumatismo craniano. Os demais apresentaram lesões em pernas, tórax e rosto. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Navarra ou a unidades de emergência da cidade. Segundo as autoridades locais, o estado de saúde dos feridos é considerado estável e não há registros de mortes.
Além dos acidentes nas corridas, os serviços de emergência atenderam outras 67 ocorrências em um intervalo de 24 horas, relacionadas a diferentes atividades do festival. Para lidar com a demanda, foi montado um esquema especial de saúde, com a mobilização de 16 ambulâncias, mais de 100 socorristas, além de 151 veículos de apoio da Cruz Vermelha e do sistema público de saúde da região.