Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (8) após assaltar duas mulheres em frente ao quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. As vítimas estavam em uma parada de ônibus quando foram abordadas com violência pelo suspeito, que utilizava um simulacro de arma de fogo para ameaçá-las e exigir celulares, bolsas e carteiras.
Populares reagiram e detiveram o acusado até a chegada da polícia
O suspeito não contava com a reação de populares que presenciaram o assalto. Um grupo de motociclistas imobilizou o homem e o manteve detido na calçada até a chegada de agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), que acionaram a Polícia Militar para efetuar a prisão.
Suspeito prestava serviço à Cavalaria da PM e será reconduzido ao sistema prisional
De acordo com informações obtidas no local, o homem é prestador de serviços à Polícia Militar de Alagoas, sendo responsável pelo fornecimento de ração aos animais do Regimento de Polícia Montada. Como já cumpria medidas cautelares e foi flagrado em novo delito, ele deverá ser reconduzido ao sistema prisional do estado.