Um homem foi brutalmente assassinado na presença da filha de apenas dois anos no início da noite do domingo, 6, na cidade de Anadia, interior de Alagoas. O crime ocorreu na Rua do Cruzeiro, na área conhecida como “ladeira da Igreja do Rosário”.
A vítima foi identificada como José Antônio Vieira dos Santos, de 27 anos, conhecido como "Zé Antônio". Ele estava pilotando uma motocicleta Honda Pop de cor branca, com a criança na garupa, quando foi abordado por três homens em um carro de modelo e placa ainda não identificados.
De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, através da guarnição da Força Tática (FT 04) da 1ª Companhia, os criminosos fecharam a moto da vítima. Um dos ocupantes do carro desceu, afastou a criança e, em seguida, efetuou vários disparos contra José Antônio.
A vítima foi atingida na região das costas e na lateral do corpo. A criança saiu ilesa e foi amparada por moradores até a chegada de familiares.
Segundo relatos de parentes à polícia, horas antes do crime, Zé Antônio teria discutido e agredido a esposa ou ex-companheira, após descobrir que ela estaria envolvida com outro homem. A ligação entre esse episódio e o homicídio ainda será apurada.
Equipes da Polícia Civil, Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local, que foi isolado para perícia. Foram encontradas e recolhidas cinco cápsulas de pistola calibre .380.
O caso será investigado pela 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, sediada em São Miguel dos Campos. Até o momento, a autoria e a motivação do crime seguem desconhecidas, e nenhuma hipótese foi descartada pelas autoridades.