08/10/2025 00:50:35

Acidente
07/07/2025 22:00:00

Mulher morre após queda de 90 metros durante prática de rapel em Minas Gerais

Mulher morre após queda de 90 metros durante prática de rapel em Minas Gerais

Uma mulher de 36 anos morreu neste sábado (5) após sofrer uma queda enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, localizada em Andradas, no sudoeste de Minas Gerais, a cerca de 497 quilômetros de Belo Horizonte. A vítima, cujo nome não foi divulgado, caiu de uma altura de aproximadamente 90 metros durante a descida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo de três praticantes experientes de rapel havia saído do estado de São Paulo para realizar a trilha na serra mineira. O acidente aconteceu quando faltavam cerca de 93 metros para que a mulher concluísse a descida. Ainda não se sabe o que causou a queda.

O corpo da vítima foi lançado contra o paredão rochoso e a vegetação que cercam a base da montanha. Os dois colegas da mulher a encontraram já sem vida no local.

Para alcançar o ponto do acidente, os bombeiros precisaram caminhar por cerca de seis quilômetros em trilhas de mata fechada. A remoção do corpo contou com o apoio de uma equipe funerária, que aguardava em um ponto de acesso na trilha.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas, e a Polícia Civil de Minas Gerais assumirá a investigação para apurar as causas do acidente.