Uma mulher de 36 anos morreu neste sábado (5) após sofrer uma queda enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, localizada em Andradas, no sudoeste de Minas Gerais, a cerca de 497 quilômetros de Belo Horizonte. A vítima, cujo nome não foi divulgado, caiu de uma altura de aproximadamente 90 metros durante a descida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo de três praticantes experientes de rapel havia saído do estado de São Paulo para realizar a trilha na serra mineira. O acidente aconteceu quando faltavam cerca de 93 metros para que a mulher concluísse a descida. Ainda não se sabe o que causou a queda.
O corpo da vítima foi lançado contra o paredão rochoso e a vegetação que cercam a base da montanha. Os dois colegas da mulher a encontraram já sem vida no local.
Para alcançar o ponto do acidente, os bombeiros precisaram caminhar por cerca de seis quilômetros em trilhas de mata fechada. A remoção do corpo contou com o apoio de uma equipe funerária, que aguardava em um ponto de acesso na trilha.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas, e a Polícia Civil de Minas Gerais assumirá a investigação para apurar as causas do acidente.