09/07/2025 12:55:25

Especial
11/06/2025 23:00:00

Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso

Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou, na noite desta terça-feira (10), um tremor de terra entre a Barragem de Xingó, localizada no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e a Barragem de Paulo Afonso, situada na Bahia.

O evento sísmico ocorreu às 20h27, no horário de Brasília, e apresentou magnitude de 1.7 mR na Escala Richter. Conforme informações divulgadas pelo LabSis, o epicentro do abalo foi localizado a 21 quilômetros da Barragem de Xingó e a 26 quilômetros da Barragem de Paulo Afonso.

Até o momento, não foram reportados danos às estruturas das barragens afetadas pela atividade sísmica.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue realizando o monitoramento contínuo de toda atividade sísmica no estado de Alagoas e em outras regiões do Nordeste, mantendo a divulgação de dados atualizados sobre os eventos detectados.