Dois policiais militares foram assassinados neste sábado (22) em diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. Um dos casos ocorreu na Zona Norte da capital, envolvendo o 3º sargento Everton Brasil Pitombeira, de 40 anos. O outro foi registrado na Baixada Fluminense, onde o agente Adil da Cruz Marques foi morto a tiros.
Everton Brasil foi baleado por criminosos na Rua Paulo Viana, na entrada da comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda. De acordo com informações iniciais, o policial dirigia um carro e teria entrado por engano na região, chegando próximo a um ponto de venda de drogas. Ao tentar sair do local, foi alvejado e perdeu o controle do veículo, colidindo com outro automóvel. Ele não resistiu aos ferimentos.
Policiais do 9º Batalhão da PM foram chamados e encontraram o corpo do sargento dentro do carro. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu as investigações para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.
Mortes na Baixada Fluminense também estão sob investigação
Na Baixada, o policial Adil da Cruz Marques foi morto a tiros em uma ação que também vitimou uma mulher, identificada como Jaqueline de Araujo Alves. Uma terceira vítima, outra mulher, também foi baleada e morreu no local, mas sua identidade ainda não foi revelada.
As circunstâncias desse crime ainda não foram completamente esclarecidas. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está conduzindo diligências para apurar os fatos, identificar os envolvidos e entender a motivação dos assassinatos. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia nos locais.