13/12/2025 14:03:59

Acidente
23/03/2025 06:00:00

Dois policiais são mortos neste sábado (22) no Rio de Janeiro

Dois policiais são mortos neste sábado (22) no Rio de Janeiro

Dois policiais militares foram assassinados neste sábado (22) em diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. Um dos casos ocorreu na Zona Norte da capital, envolvendo o 3º sargento Everton Brasil Pitombeira, de 40 anos. O outro foi registrado na Baixada Fluminense, onde o agente Adil da Cruz Marques foi morto a tiros.

Everton Brasil foi baleado por criminosos na Rua Paulo Viana, na entrada da comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda. De acordo com informações iniciais, o policial dirigia um carro e teria entrado por engano na região, chegando próximo a um ponto de venda de drogas. Ao tentar sair do local, foi alvejado e perdeu o controle do veículo, colidindo com outro automóvel. Ele não resistiu aos ferimentos.

Policiais do 9º Batalhão da PM foram chamados e encontraram o corpo do sargento dentro do carro. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu as investigações para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

Mortes na Baixada Fluminense também estão sob investigação

Na Baixada, o policial Adil da Cruz Marques foi morto a tiros em uma ação que também vitimou uma mulher, identificada como Jaqueline de Araujo Alves. Uma terceira vítima, outra mulher, também foi baleada e morreu no local, mas sua identidade ainda não foi revelada.

As circunstâncias desse crime ainda não foram completamente esclarecidas. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está conduzindo diligências para apurar os fatos, identificar os envolvidos e entender a motivação dos assassinatos. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia nos locais.