17/04/2025 19:19:03

Polícia
09/03/2025 21:00:00

PM Apreende 18 Armas e Quase 18 kg de Drogas em Operações em Alagoas

PM Apreende 18 Armas e Quase 18 kg de Drogas em Operações em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas retirou de circulação 18 armas de fogo e 17,8 kg de drogas entre os dias 1º e 8 de março em diversas ações pelo estado. Segundo a Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação, a capital alagoana liderou o número de apreensões de armamentos, totalizando sete registros entre revólveres, pistolas, espingardas e garruchas. Outras apreensões ocorreram em municípios como Maragogi, Santana do Ipanema e Passo do Camaragibe.

Drogas e Infrações Registradas

No período, as forças de segurança apreenderam 14,1 kg de maconha e 3,3 kg de cocaína. Além disso, foram lavrados 121 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para infrações de menor potencial ofensivo.

Ações Contra o Tráfico de Drogas

Na sexta-feira (7), o 7º Batalhão registrou apreensões de entorpecentes em Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores. Em Santana, durante uma abordagem a dois suspeitos, um deles revelou o local onde escondia um revólver calibre 38, que foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. Já em Olho d’Água das Flores, a PM encontrou 23 bombinhas de maconha e nove pedras de crack com um indivíduo pronto para comercialização.

Cumprimento de Mandado e Apreensão de Armas

Também na sexta-feira, equipes do 10º Batalhão apreenderam duas espingardas do tipo soca-tempero e dois tubos plásticos com chumbo em Palmeira dos Índios. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da cidade. Um homem de 74 anos foi identificado como proprietário das armas, sendo conduzido ao CISP da região.

A Polícia Militar segue intensificando as operações para combater a criminalidade e o tráfico de drogas em Alagoas, reforçando a segurança em diferentes municípios do estado.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 1
Google News