Cada Minuto// Ricardo Mota
Considerado um nome forte para integrar a nova equipe do governador Paulo Dantas, o ex-prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, acabou se afastando das articulações políticas após não conseguir a pasta que desejava.
Freitas almejava comandar a Secretaria de Educação, mas a vaga já estava garantida para Tio Rafa, sem possibilidade de mudanças. Como alternativa, foi-lhe oferecida a Secretaria de Agricultura, que, segundo fontes, estaria esvaziada e sem grande relevância no governo.
Sem interesse no cargo e diante da falta de espaço para ocupar uma posição estratégica, o ex-prefeito recusou a oferta. Nos bastidores, comenta-se que a Secretaria de Agricultura tem sido vista como um destino para quem não possui outra opção política ou está disposto a uma atuação sem grandes desafios administrativos.