17/03/2025 01:26:36

Justiça
01/02/2025 21:00:00

Homem que matou ex-sogra e tentou assassinar ex-namorada é condenado a 38 anos de prisão

Homem que matou ex-sogra e tentou assassinar ex-namorada é condenado a 38 anos de prisão

 

A Justiça de Alagoas condenou Elvison Vilela Ferreira Silva a mais de 38 anos de prisão pelo assassinato da ex-sogra e a tentativa de homicídio contra a ex-namorada, em Olivença. O julgamento ocorreu na última quarta-feira (29), na cidade de Santana do Ipanema.

Durante o Tribunal do Júri, o promotor de Justiça, Thiago Riff, solicitou a condenação do réu com base em três qualificadoras: motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio, tanto consumado quanto tentado. O Conselho de Sentença aceitou integralmente o pedido, e o juiz determinou uma pena de 38 anos e 11 meses de reclusão.

“O crime foi marcado por frieza, ousadia e extrema crueldade, motivado apenas pela recusa do réu em aceitar o término do relacionamento. O Ministério Público trabalhou para garantir justiça, não apenas para amenizar a dor da família e da sobrevivente, que perdeu a mãe tentando protegê-la, mas também para dar uma resposta à sociedade, que ficou estarrecida com o caso e esperava esse desfecho”, declarou o promotor Thiago Riff.

O crime ocorreu em 25 de outubro de 2021, dentro de um cartório onde as vítimas trabalhavam. O acusado atirou na cabeça de Damiana Roberto Correia Melo, de 45 anos, ex-sogra dele, e baleou a ex-namorada, Dayrla Roberto Correia Melo, de 21 anos.

As investigações da Polícia Civil indicaram que o crime foi motivado pelo inconformismo de Ferreira com o fim do relacionamento. Após o ataque, ele ficou foragido por alguns dias. Durante as buscas, a polícia descobriu que ele passava o dia na casa do pai e à noite dormia no túmulo da avó, no cemitério de Olivença, para escapar do cerco policial. Dias depois, foi preso em cumprimento de um mandado expedido pela 3ª Vara da Comarca de Santana do Ipanema.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 67
Google News