Um homem em situação de rua faleceu eletrocutado na última quarta-feira (29), no Centro de Maceió. Testemunhas afirmaram que ele recebeu a descarga elétrica ao encostar em uma placa de ferro energizada, instalada por um comerciante para proteger seu estabelecimento contra furtos.
Segundo o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o caso foi registrado por volta das 10h30, próximo à linha férrea. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito.
A Polícia Militar também compareceu e, durante a investigação, descobriu que o comerciante havia instalado diversas placas metálicas eletrificadas ao redor de seu imóvel, sem qualquer sinalização de perigo.
Técnicos da Equatorial Energia utilizaram equipamentos especializados e confirmaram que a estrutura estava energizada. O comerciante admitiu ter feito a instalação, alegando, contudo, que não imaginava que a descarga elétrica poderia ser letal.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu detido. A fiança foi fixada em três salários mínimos, mas ainda não há informações sobre o pagamento.
As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.