Poucas horas depois da retomada da fiscalização contra estacionamento irregular na faixa verde da Avenida Silvio Carlos Vianna, na orla de Maceió, agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) começaram a aplicar multas em motoristas que desrespeitaram a sinalização nas alças interna e externa da via. Na manhã deste sábado (28), viaturas do órgão foram vistas emitindo notificações no local.
A fiscalização foi reativada após decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), sob a presidência do desembargador Fernando Tourinho, que manteve a intervenção no tráfego e ampliou a área da "faixa verde".
Um dos autos de infração, obtido pela reportagem do Alagoas 24 Horas, descrevia o motivo da multa como "estacionamento em local/horário proibido pela sinalização", destacando que as placas indicativas estavam visíveis na área. Entre os veículos notificados, havia o carro de uma moradora do bairro Ponta Verde, que questionou a medida.
Na sexta-feira (27), o DMTT havia informado que o primeiro dia de fiscalização seria voltado à educação, com autuações aplicadas apenas em casos de reincidência. Contudo, neste sábado, as ações punitivas foram intensificadas, como previsto no planejamento do órgão.