Um homem apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso nesta quinta-feira (26) enquanto desembarcava de um cruzeiro em Santos, litoral de São Paulo. Outros dois homens, supostamente seus comparsas, também foram detidos no mesmo momento.
As detenções ocorreram durante a Operação Narcos, realizada por policiais da Divisão de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira, com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos. No decorrer da operação, dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade.
Em uma das propriedades investigadas, os agentes apreenderam mais de 400 tijolos de cocaína, além de dinheiro, uma máquina de contar cédulas, veículos, celulares e outros itens de interesse para a investigação. Esses materiais deverão ajudar na identificação de outros integrantes da organização criminosa.
A Operação Narcos tem como principal objetivo desarticular o tráfico de drogas no litoral paulista, enfraquecendo a atuação de grupos ligados ao crime organizado.