A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Natal Seguro, com o objetivo de cumprir 29 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão autorizados pela Justiça. Os mandados estão relacionados a diversos crimes cometidos no estado de Alagoas.
Até o momento, 16 pessoas foram presas, e todos os mandados de busca e apreensão foram executados.
Coordenada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, a operação envolve mais de 300 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães das Delegacias Especializadas, Regionais e Distritais. Os suspeitos detidos são investigados por crimes registrados em Maceió e em municípios do interior do estado.
Entre os alvos capturados estão pessoas com passagens por homicídio, roubo, tentativa de homicídio, ameaça, tráfico de drogas, associação criminosa, estupro, violência doméstica, furto e roubo. Além disso, os mandados incluem casos de regressão de regime, prisão preventiva, sentenças condenatórias e natureza cível.
A Polícia Civil destacou a importância da participação da população no combate à criminalidade e reforçou o pedido para que denúncias anônimas sejam feitas por meio do Disque Denúncia 181.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados a partir das 11h40, na Delegacia Geral, localizada no bairro Jacarecica, em Maceió.