A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu procedimento administrativo para investigar a morte do homem de 79 anos preso no mês passado após o assassinato da irmã gêmea. Ele foi encontrado morto no presídio masculino Baldomero Cavalcanti, na última quarta-feira (2).
Segundo o órgão, o ancião foi encontrado morto no interior do módulo e não apresentava sinais de agressão ou ferimento, o que sugere que sua morte foi de causas naturais.
A secretaria indicou ainda que ele já havia sido internado na unidade por histórico de problemas de saúde, cujas causas só serão confirmadas após exame oficial.
Após a confirmação da morte, a equipe da Polícia Judiciária de plantão no local e a coordenação operacional isolaram a área, enquanto acionavam o Copom, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica para fazer todos os procedimentos necessários.
O CASO
Um idoso com transtornos psiquiátricos matou a irmã, de 79 anos, na casa onde moravam, no bairro Ponta Grossa, em Maceió, no dia 26 de outubro. A vítima foi identificada como Virgínia Aguiar da Silva. Ele foi preso em flagrante.
Segundo um familiar, o idoso sofre de esquizofrenia e passou três dias no hospital Escola Portugal Ramalho na semana passada.
A Polícia Militar foi chamada pelos vizinhos, que estranharam a movimentação entre os irmãos. O corpo da idosa foi encontrado no apartamento, com vestígios de tijolos.
Outro irmão do mais velho e a esposa estavam em Santa Luzia do Norte, resolvendo problemas familiares, quando descobriram o crime e correram para Maceió.
Com GazetaWeb