Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil de Alagoa prendeu um caminhoneiro e dono de um lava-rápido em Novo Lino, suspeito de desviar combustível de uma carreta de uma empresa de logística de Maceió.
O esquema foi descoberto depois que a empresa denunciou práticas suspeitas à polícia. O motorista, responsável pelo transporte da carga de Maceió para Recife, parou em um lava-rápido para retirar o diesel do tanque do veículo durante o trajeto.
A investigação revelou que o proprietário do lava-rápido contribuiu para o desvio ao adquirir o combustível com desconto. A suspeita é que a dupla retire cerca de 200 litros de diesel por dia da empresa. Paulo César, chefe de operações da delegacia regional de Novo Lino, explicou: “A empresa percebeu que seus caminhões pararam em determinado local e informou a polícia.
Nossa equipe acompanhou a situação e detectou o desvio esta manhã.
Após o desvio, o caminhoneiro continuou a viagem normalmente, mas não conseguiu justificar o consumo excessivo de combustível na volta. “Ele não soube explicar o motivo do alto consumo de combustível.
Prendemos os envolvidos e registramos o ocorrido”, acrescentou Cezari. As investigações continuam para identificar os potenciais destinatários do combustível desviado, com o objetivo de desvendar toda a rede criminosa.
Isso já é novidade
Fonte Já é Notícia