Três criminosos roubaram um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que transportava passageiros de Ponta Negra, para Maricá, para Castelo, no centro do Rio, nesta quinta-feira (3). O roubo aconteceu pouco antes das 6h, em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em São Cristóvão.
Os criminosos entraram no ônibus e imediatamente ordenaram aos passageiros que fechassem as cortinas das janelas. Em seguida, ameaçaram os passageiros e obrigaram o motorista a mudar de rota e entrar na Avenida Brasil no sentido contrário. Após a ação, os bandidos fugiram entre os bairros de Ramos e Penha. Um dos passageiros, ainda abalado, descreveu os momentos de terror em entrevista à Super Rádio Tupi.
"Esta é a quarta vez (que isso acontece). É sempre no mesmo lugar. Hoje foi o pior. Eles espancaram os passageiros, humilharam-nos e fizeram uma pegadinha", disse o passageiro. A vítima, que preferiu não ser identificada, disse ainda que um homem de 70 anos levou um soco no rosto de um dos criminosos.
“Se você faz alguma coisa, você dá um tapa em uma criança, os direitos humanos entram em jogo, todo mundo vem atrás de você. Só tem senhoras e senhores (no ônibus). Um homem de 60 anos, prestes a completar 70 anos, foi atingido no rosto ? Onde estão os nossos direitos? Segundo depoimentos das vítimas, os criminosos também destruíram as câmeras de segurança do ônibus. Mais de 20 passageiros foram encaminhados ao 17º PD, em São Cristóvão, para prestar depoimentos. A polícia já investiga o caso e procura os autores do crime.
tupi.fm