14/10/2025 19:35:03

Acidente
03/10/2024 11:20:00

Jornalista Cid Moreira morreu aos 97 anos na região serrana do RJ

A causa da morte foi “insuficiência renal crônica aguda”, segundo o hospital

Jornalista Cid Moreira morreu aos 97 anos na região serrana do RJ

O jornalista e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, em um hospital de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A equipe médica confirmou a morte.
“O Hospital Santa Teresa confirma o falecimento do jornalista Cid Moreira, às 8h desta quinta-feira. Não teremos nota mais detalhada para respeitar o horário da família”, disse a unidade médica à imprensa.


A causa da morte foi relatada como "insuficiência renal aguda crônica, distúrbios eletrolíticos e falência de múltiplos órgãos". Antes disso, ele também foi tratado de pneumonia.
O sepultamento está previsto em Taubaté (PS).


A carreira de Cid Moreira


A morte do jornalista Cid Moreira levou seus fãs e amigos a refletirem sobre seu trabalho ao longo das décadas. Entre os destaques de sua carreira está a passagem pela Rádio Bandeirantes, entre 1940 e 1950, primeira emissora onde atuou na cidade de São Paulo. Além disso, muitos brasileiros o admiram pela extraordinária narração de passagens bíblicas, a partir da década de 1990. História Bíblica e Podcast


O destaque da carreira de Cid Moreira foi na TV Globo, onde apresentou a principal edição do noticiário do canal durante 26 anos. O jornalista também foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional.


Paralelamente ao trabalho na Globo e após gravar diversos salmos bíblicos, o jornalista realizou seu sonho, em 2011, de gravar a Bíblia inteira. O CD contendo as confissões vendeu milhões de cópias.


Cid também apresentou um podcast em uma plataforma de streaming. Em 2020, Deezer publicou 35 episódios do “Bom Dia, Cid Moreira”, espaço onde narrou e falou sobre os últimos acontecimentos.

Fonte band.uol.com.br