O acusado Brascombek Gledk Santos foi condenado a 30 anos, sete meses e 15 dias de prisão por ter ordenado o assassinato de Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro, no bairro Benedito Bentes, em 2021. O acusado vendeu uma casa em Gildean e, após o crime, levou o imóvel para revendê-lo.
O júri, reunido nesta terça-feira (1), foi presidido pelo juíz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da capital. Brascombek deverá cumprir pena pelos dois assassinatos no primeiro regime fechado.
No cálculo da pena foram consideradas as consequências do crime cometido contra Gildean em detrimento do acusado, pois ele deixou dois filhos, incluindo uma filha, que passou a sofrer de depressão após a morte do pai. crime
O assassinato de Gildean e Jaqueline ocorreu no dia 9 de dezembro de 2021. As vítimas, que eram um casal, foram baleadas enquanto estavam em um carro no complexo Moacir Andrade, na zona alta da capital.
Segundo o relatório da acusação, Brascombek ordenou os crimes.
Ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na região de Benedito Bentes e se apropriou do imóvel após matar o antigo proprietário.
O acusado vendeu então a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçou os novos compradores com a tomada do imóvel e entregando-o. Em seu depoimento, Brascombek negou qualquer envolvimento no assassinato.
Ascom TJAL