A iniciativa visa simplificar o acesso a informações essenciais enfrentadas por candidatos, equipes de partidos políticos, sistema de justiça eleitoral e assessores técnicos e jurídicos durante o período eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta semana o TSE Facilita, que visa simplificar o acesso a informações essenciais enfrentadas por candidatos, equipes de partidos políticos, sistema de justiça eleitoral e assessores técnicos e jurídicos durante o período eleitoral.
Organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TSE) com a cooperação dos Tribunais Regionais (TRE), a ferramenta utiliza linguagem simples, tem formato acessível e estrutura intuitiva, com temas agrupados em 4 módulos:
• Responsabilidade
• Desinformação e inteligência artificial
• Plataformas digitais em ação
• Perspectiva de gênero
O primeiro módulo disponível é Prestação de Contas. O conteúdo inclui aspectos processuais, formas de financiamento (cobrança), despesas eleitorais, obrigações, prazos, sistemas, transações bancárias e tópicos adicionais.
Para acessá-lo basta acessar o site da EJE/TSE (https://eadeje.tse.jus.br/) e clicar na opção “TSE Facilita” no menu superior.
Com Tribuna hoje