07/10/2024 19:54:57

Acidente
01/10/2024 15:00:00

Outros dois municípios alagoanos têm pedido de envio de tropas federais aprovado pelo TRE


Outros dois municípios alagoanos têm pedido de envio de tropas federais aprovado pelo TRE

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) acolheu por unanimidade os pedidos de envio de tropas federais aos municípios de Roteiro e Maribondo. A decisão colegiada foi tomada nesta segunda-feira (30).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é responsável por decidir sobre o envio ou não de reforços de tropas federais.


O desembargador Klever Rêgo Loureiro, presidente do TRE e relator do pedido de tropas federais, enfatizou que no município de Roteiros “o cenário de agravamento do conflito exige uma resposta rápida, sob pena de presenciarmos infelizes episódios de violência, que revelam a necessidade imperiosa de enviar tropas federais.


Quanto ao pedido de Maribondo, que foi reavaliado pelos juízes eleitorais, o cenário observado nos elementos do processo evoluiu para uma situação de violação da normalidade das eleições no município, o que deixou o TRE de Alagoas em um estado perturbador. . 

“Assim, penso que se a intimidação descrita não for devidamente contida, com a presença clara de tropas ligadas às forças armadas, o cenário resultante poderá provocar perturbações durante o processo eleitoral, com consequências imprevisíveis, mas que podem agora evitar estas Eleições. Tribunal”, sublinhou o presidente do TRE/AL no seu voto.


Os pedidos de tropas federais já foram aprovados para os municípios de Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, Junqueiro, Estrela de Alagoas, Chã Preta, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia.
Outras cinco cidades alagoanas solicitaram ao TRE/AL o envio de reforços de tropas federais. As perguntas foram feitas na quarta (25) e quinta (26), pelos municípios de

Os municípios são: Barra de Santo Antônio, Paripueira e São Luís do Quitunde, do 17º distrito eleitoral, além de Maravilha e Lagoa da Canoa, do 44º distrito eleitoral. As eleições serão realizadas no dia 6 de outubro.

*com assessoria



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 43
Google News