Pessoas físicas não poderão comprar títulos públicos online nesta terça-feira (24). A greve dos funcionários do Tesouro Nacional vai suspender por um dia a venda de títulos do Tesouro Direto.
Em nota à imprensa, o Tesouro Nacional informa que a suspensão será em todo o sistema financeiro. Nenhuma instituição ou banco poderá vender títulos a investidores nesta terça-feira. As operações marcadas para terça-feira também foram canceladas. O Tesouro Direto recomenda que os investidores planejem negociar a partir de terça-feira, assim que as operações estiverem normalizadas.
Por outro lado, os reembolsos antecipados de valores e as operações de programação – para outras datas que não terça-feira – continuarão a ser realizadas normalmente na terça-feira. “Os investidores poderão reembolsar os seus investimentos no programa [Tesouro Direto] normalmente, se quiserem”, especifica a nota.
Batida
Os servidores do Tesouro Nacional estão em greve desde o início de agosto. A categoria exige a inclusão de reajustes salariais da entidade na Lei de Orientação Orçamentária de 2025 e no Orçamento de 2025, cujas minutas tramitam no Congresso.
Devido à greve, o Tesouro Nacional adiou para agosto as coletivas de imprensa sobre o relatório mensal da dívida pública e os resultados do Tesouro Nacional. Originalmente previstas para a última semana de agosto, as entrevistas decorreram até ao início de setembro.
Ainda não foi definido se as novas publicações dos dois relatórios, previstas para esta semana, também serão adiadas.