Cada Minuto
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade da mulher que morreu após uma tentativa frustrada de assalto a um policial militar, que trabalhava como motorista por aplicativo, na manhã da última quarta-feira (28), no bairro do Pontal da Barra, em Maceió.
A mulher foi identificada como Ana Felícia Lopes Brandão, nascida em 18 de julho de 2009 (15 anos), em Alagoas. O corpo da jovem deu entrada no IML às 8h30 da manhã do dia do crime.
O caso
De acordo com a polícia, Ana e um homem, que não foi encontrado, teriam pedido uma corrida em um aplicativo de viagens, no bairro do Pontal da Barra, na capital alagoana, quando durante o trajeto, anunciaram o assalto ao motorista.
No momento que passavam pelas proximidades do antigo Clube da Motonáutica, o homem agarrou o motorista pelo pescoço dando uma “gravata” e a mulher encostou um objeto nas costas da vítima. O casal anunciou o assalto dizendo que queria dinheiro ou mataria o motorista.
O motorista, que é policial militar da reserva, portava uma arma de fogo e a usou contra o casal. Ele acertou a mulher na cabeça, que caiu ao lado do carro e morreu no local, o homem conseguiu empreender fuga.
Rondas foram feitas na região para tentar encontrar o homem, mas sem sucesso.