folhadoes.com
Um Ferry Boat pegou fogo e passageiros tiveram que se jogar no Rio Negro para fugir das chamas, na madrugada deste sábado, 27, em uma comunidade no rio Negro, no Amazonas.
De acordo com as informações de testemunhas que estavam na embarcação, o fogo começou nas proximidades da comunidade Santa Maria e rapidamente se espalhou.
A viagem saiu de Manaus com destino a Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros da capital), e transportava mercadorias e passageiros.
Os passageiros se jogaram no rio para fugir do fogo e foram resgatados por moradores da comunidade Santa Maria. Sete pessoas estão desaparecidas, segundo o governo do estado. Ainda não informações se houve mortes.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para fazer o resgate dos passageiros.
De acordo com o CBMAM, 59 pessoas já foram resgatadas. Os feridos foram encaminhados para unidades de Saúde de Manaus.