18/10/2025 17:38:52

Polícia
11/07/2024 15:07:00

DRP de União dos Palmares em parceria com a Polícia de Sapezal no Mato Grosso capturam ancião acusado de 3 estupros

Desde 2018 acusado estava foragido

DRP de União dos Palmares em parceria com a Polícia de Sapezal no Mato Grosso capturam ancião acusado de 3 estupros

Agência Tribuna de Notícias – Ascom PC 11ª. DRP -

Um trabalho investigativo das Policia Civil de União dos Palmares (11ª DRP) coordenado pelo Delegado Guilherme Iusten em cumprimento de Mandado judicial da 3ª. Vara de Justiça da Comarca local em parceria com a Delegacia de Polícia de Sapezal no Mato Grosso prenderam na manhã desta quinta-feira (11/07) o ancião de 80 anos José Leandro da Silva que estava homiziado naquele município desde 2018 oportunidade que fugiu de União os Palmares após praticar estupro de três irmãos vulneráveis sendo um (sexo masculino) de 7 anos e duas meninas de 11 e 09 anos respectivamente.

O inicio das investigações teve a participaçao do chefe de expediente titular Julião que apesar de estar em gozo de férias confirmou as informações;  

Delegacia de Sapezal no Mato Grosso onde José Leandro está preso

Segundo dados da policia, José Leandro que atualmente é aposentado, após o cometimento dos crimes saiu furtivamente da região e se estabeleceu na cidade de Sapezal no Mato Grosso onde vivia tranquilamente até ser surpreendido pelos agentes da Lei.

A Justiça já foi cientificada da prisão do foragido e está acionando os mecanismos legais para reconduzir o ancião para sua cidade de origem (União dos Palmares) onde ficará à disposição da 3ª. Vara Criminal.