Agência Tribuna de Notícias - Fotos e Texto
Os clientes do supermercado Carrefour 'Bom Preço' da Pajuçara e os moradores da região ao pressentir a repotagem da Agência Tribuna na localidade aproveitaram a oportunidade e formularam um apelo as autoridades de trânsito maceioense no sentido de ser estudada a possibiidade da colocação de um semáforo no local onde diariamente transitam centenas de pessoas e é corredor de onibus, carros de passeio e caminhões, expondo ao perigo a vida sobretudo senhoras, crianças e idosos que circulam na redondeza ou buscam fazer compras no supermercado ou a orla maritima.
Na segunda metade do mês de junho uma senhora que dirigia um carro de passeio no sentido Rua Epaminondas Gracindo/Praia bateu em uma motocicleta com dois ocupantes que sairam da artéria principal também no sentido praia. Ambos (condutor e carona) sofreram ferimentos generalizados e inicialmente foram socorrido por populares e posteriormente pelos Bombeiros cujo quartel da Pajuçara fica a poucos metros dali, na beira do mar.
Na manhã do ultimo sabado (06), foi a vez de um homem que fazia o mesmo trajeto com sua motocicleta e foi colhido por um automovel preto. Desta feita, as escoriações foram graves deixando a vitima com parte da barriga exposta. Também os bombeiros e em seguida o SAMU foram acionados para o socorro a vitima que foi conduza para o HGE.
Embora seja do conhecimento de todos (motoristas, motociclistas de auto carga e ônibus (principalmente que conduzem turistas e estacionam no meio da rua ignorado o transito) e demais veiculos alérm de pedestres que o logradouro recebefluxo diário de centenas de pessoas.
Também é sabido quepor dos motoristas que circulam no sentido Rua Jangadeiros Alagoanos/Julio Plech Filho da existência de duas passarelas cruzadas em sentido 'L', porém, os motoristas sobretudo de carros de passeio e ônibus ignoram a sinaliuzação e não diminuem a velacidade ponto em risco os transeuntes.,
Um advogado que passava no local e assistia o socorro ao motociclista no sabado fez uma crtica nestes termos: 'escreva, moço, em seu jornal que a Prefeitura só faz beneficios na orla onde circulam os turistas,enquanto os nativos tem se contentar com abusos dessa natureza, inclsive ruas paralelas as praias e periferia são esburacadas'