20/07/2024 15:57:13

Acidente
06/06/2024 19:00:00

Após cassação de todos os vereadores, Porto Real do Colégio realiza nova eleição no domingo, 09


Após cassação de todos os vereadores, Porto Real do Colégio realiza nova eleição no domingo, 09

Aqui Acontece

Os eleitores de Porto Real do Colégio, município localizado no Baixo São Francisco alagoano, irão às urnas no próximo domingo, 09 de junho, para escolher novos vereadores em uma eleição suplementar. A necessidade desta nova eleição surgiu após todos os vereadores eleitos em 2020 terem sido cassados.

O relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador eleitoral Sérgio de Abreu Brito, explicou que a decisão foi tomada porque mais da metade dos votos da eleição municipal de 2020 foram anulados. “Como a vontade da minoria não pode prevalecer, a eleição foi considerada viciada”, afirmou o desembargador.

Nas duas ações judiciais relativas ao caso, foram anulados 8.613 votos dos 11.782 totais. Apenas 3.151 votos foram considerados válidos, insuficientes para garantir a legitimidade do pleito de 2020.

Segundo o Fórum Eleitoral de Porto Real do Colégio, 21 candidatos estão concorrendo às 11 vagas disponíveis para o cargo de vereador. Mais de 18 mil eleitores estão aptos a votar nesta eleição suplementar, que promete restaurar a representatividade política no município.

Os eleitores de Porto Real do Colégio esperam que este novo pleito ocorra de forma justa e transparente, garantindo que a vontade popular seja respeitada e que os novos representantes eleitos possam trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade.



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News