19/10/2025 18:05:47

Crime
15/04/2024 01:00:00

Agente socioeducativo é morto por policial militar em briga por terreno em Marechal

Caso aconteceu em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu

Agente socioeducativo é morto por policial militar em briga por terreno em Marechal

Alagoas 24 Horas

Um briga por um terreno em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, deixou um homem morto nesse sábado (13). A vítima era agente socioeducativo e o autor, seria um policial militar.

As informações disponíveis não detalham as circunstância da discussão que se deu entre o agente Marcio Alves de Souza e o policial militar, que não teve a identidade divulgada, mas estaria lotado no 4º BPM, de Maceió.

Contudo, é sabido que eles entraram em luta corporal, antes de cada um sacar sua arma e o PM apertar o gatilho primeiro.

O agente ainda chegou a ser socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, mas acabou não resistindo e morrendo.

Márcio Alves de Souza era um prestador de serviço da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), ligada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que emitiu nota a respeito do fato. Confira na íntegra:

A Seprev informa que tomou conhecimento da situação e está acompanhando as investigações para auxiliar a Segurança Pública no que for preciso com relação a morte do seu prestador de serviço Marcio Alves de Souza.

De antemão, a Seprev se solidariza com a família da vítima e se coloca a disposição para o que for necessário.

A vítima era também vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos Terceirizados ( Sindapes-AL).

Vale ressaltar que este fato não constava no relatório de ocorrências disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública neste domingo, 14.

Não há confirmação sobre o que aconteceu com o policial após a situação. O Alagoas24Horas tenta contato com o comando da Polícia Militar para mais informações.

O caso deverá começar a ser investigado pela equipe da delegada Liana Franca, no 17º DP, de Marechal Deodoro, a partir da próxima terça-feira (16).