Cada Minuto
De acordo com a PF, as investigações tiveram início após um homem ser preso em flagrante, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto dirigia embriagado uma moto na BR-316 e, além disso, portava um CRLV-e falso. O homem foi conduzido até a sede da PF, no bairro de Jaraguá, em Maceió,
Segundo a polícia, o documento passou por análise pericial onde foi descoberto que o documento era falso, porém originado de um verdadeiro. Além de que, a polícia informou que o QR Code da documentação era autêntico, apesar de que se referia a um veículo de passeio, não a motocicleta que o autor conduzia.
Após as investigações, a Polícia Federal encontrou o proprietário do veículo de passageiros, que informou ter efetuado a renovação do licenciamento e a emissão dos documentos do carro em uma Lan House, em Atalaia. Foi constatado então que esse estabelecimento era o mesmo onde o motociclista detido alegou ter obtido o CRLV-e falso.
Os policiais executaram um mandado de busca e apreensão, nessa quinta-feira, no estabelecimento, onde confiscaram computadores, impressoras e documentos. Esses itens serão analisados para confirmar as suspeitas de envolvimento do local na falsificação de documentos públicos.
Os suspeitos não foram presos, mas podem responder pelo crime de falsificação de documento público, da qual a pena pode ser de dois a seis anos de reclusão.