Em apenas uma semana, 12 foragidos foram presos pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). As ações foram realizadas pela seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego.
De acordo com informações da Polícia Civil, as pessoas presas estão envolvidas em crimes de estupro de vulnerável, roubo, violência doméstica e familiar (Lei Maria da Penha), homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Inclusive, pelo menos seis das prisões foi pelo crime de estupro de vulnerável.
O delegado-geral Gustavo Xavier afirmou que o trabalho está sendo realizado por todas as unidades da instituição, além da Seção de Capturas. “Não daremos trégua aos criminosos no nosso estado. Cada um deles que vai para o sistema prisional significa menos um envolvido em atos delituosos nas ruas. Isso leva à população a certeza de que, em Alagoas, o crime não fica impune”, afirmou o delegado-geral.
PRISÃO DE HOMICIDAS
Os dados mostram que, entre os meses de janeiro e agosto, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital realizou 194 prisões e apreensões de menores envolvidos em casos de homicídios ou tentativas de homicídios. Do total, 50 prisões foram em flagrante.
*com informações da assessoria.