Por instagram.com
Uma denúncia envolvendo o Bolsa Família e as campanhas de conselheiros tutelares de Palmeira dos Índios causou a suspensão dos serviços do Programa Federal na cidade. A denúncia foi tema de debate na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, quarta-feira, 30, e de uma coletiva de imprensa do prefeito Júlio Cézar nesta quinta-feira, 31.
Conforme a denúncia, houve uso político do Bolsa Família de Palmeira por parte de candidatos ao cargo de conselheiro tutelar. Onde haveria candidatos se utilizando de amizade com integrantes do Bolsa Família para angariar votos. Conforme a Prefeitura, serão adotadas medidas administrativas em relação aos entrevistadores e a outros possíveis integrantes que teriam participação no caso.
A Secretaria de Assistência Social de Palmeira afirmou que "quem já recebe o seu benefício legalmente não será prejudicado, visto que os benefícios continuarão sendo pagos normalmente".
O prefeito de Palmeira afirmou que serão elaborados relatórios, com base nas denúncias e nas informações que a Prefeitura possui, para repassar aos órgãos competentes.