17/12/2025 02:40:29

Obituário
11/08/2023 23:00:00

Políticos alagoanos lamentam a morte do jornalista Plínio Lins: "perdemos uma referência"

Políticos alagoanos lamentam a morte do jornalista Plínio Lins:

Com Cada Minuto

Políticos alagoanos repercutiram, nas redes sociais, nesta sexta-feira (11), o falecimento do jornalista Plínio Lins. Segundo informações repassadas, ele estava internado há 58 dias, fez cirurgia para retirada de um câncer de intestino, mas acabou tendo complicações no pós-operatório. 

No Twitter, o senador Renan Calheiros escreveu que “Alagoas perde, precocemente, uma das suas maiores expressões do jornalismo, um escultor das palavras”. Plínio atualmente estava como assessor de comunicação do senador. Renan complementou: “Eu perco um amigo de longos anos, criativo e humano. Que Deus o acolha e abençoe sua família. Meus sentimentos à esposa e aos filhos”.

O governador Paulo Dantas também manifestou seu pesar. “Hoje perdemos o jornalista Plínio Lins. Carioca com coração alagoano, ele foi responsável pela formação de dezenas de bons jornalistas. Plínio era premiado, militante do campo popular e fez da ética uma de suas marcas. Vai fazer falta. Meus sentimentos aos familiares e amigos”

O vice-governador Ronaldo Lessa também escreveu no Twitter. “O Jornalismo alagoano perde uma de suas referências, a política perde um militante. Plínio Lins tinha uma visão diferente e precisa na construção de seus textos. Fez carreira em veículos consagrados do jornalismo alagoano fazia parte da equipe de comunicação do senador Renan”.

Ronaldo Medeiros, deputado estadual, disse que recebeu a notícia com tristeza. “Combativo lutador das causas populares e do bom jornalismo”.