17/12/2025 02:39:09

Acidente
04/08/2023 21:00:00

Frio no Sertão: névoa encobre ruas do centro de Água Branca, AL

Frio no Sertão: névoa encobre ruas do centro de Água Branca, AL

Frio no Sertão: névoa encobre ruas do centro de Água Branca, AL

Com G1-Alagoas

Uma espessa névoa tomou conta das ruas do centro da cidade de Água Branca, no Sertão de Alagoas, na noite desta quarta-feira (2) (veja vídeo acima). Os termômetros chegaram a registrar 17ºC, temperatura considerada baixa para a região mais seca do estado, que, no verão, costuma registrar mais de 30ºC.

As imagens, gravadas e cedidas ao g1 pela assessoria da Prefeitura de Água Branca, mostram ruas desertas, com baixa visibilidade em alguns pontos por causa da névoa. O fenômeno também foi registrado na praça onde fica a igreja matriz da cidade.

Segundo o meterologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, é comum o registro de baixas temperaturas na região durante o inverno.

"No Sertão, as temperaturas mínimas costumam ser mais baixas nessa época do ano pelo fato de a região estar mais distante do oceano. Por isso, a temperatura baixa mais rapidamente por lá", explicou o metorologista.

Dados históricos da Semarh apontam que a menor temperatura já registrada na cidade foi em 1994, quando os termômetros marcaram 11,7ºC.

Neste ano, a menor temperatura registrada na cidade foi no dia 5 de julho: 15,4ºC.

Moradores de Água Branca filmam ruas encobertas pela névoa em madrugada fria na cidade — Foto: Reprodução/Vídeo

Moradores de Água Branca filmam ruas encobertas pela névoa em madrugada fria na cidade — Foto: Reprodução/Vídeo