Com pt.euronews.com
rês civis e quatro funcionários dos serviços de emergência ficaram feridos num ataque russo a Kherson, revela a emissora estatal da Ucrânia, Suspilne, citando o governador regional Oleksandr Prokudin.
De acordo com Prokudin, "o exército russo disparou contra uma igreja no centro de Kherson . Três pessoas a bordo de um autocarro que passava pela catedral ficaram feridas e foram hospitalizadas".
O governador regional acrescentou ainda que "durante a extinção do incêndio, que surgiu na sequência do bombardeamento da igreja, ocorreu um novo ataque: quatro socorristas que estavam a apagar o fogo ficaram feridos, informou o serviço de emergência estatal. Estão a ser assistidos".
Os sistemas de defesa aérea russos abateram seis drones ucranianos nos arredores de Moscovo, noticia o jornal "The Moscw Times", com base em informações dadas pelas autoridades militares e regionais russas, esta quinta-feira.
Os aparelhos terão sido intercetados sobre a região de Kaluga, situada a menos de 200 quilómetros a sudoeste de Moscovo e a nordeste da região de Bryansk, que faz fronteira com a Ucrânia e a Bielorrússia.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter frustrado uma "tentativa de ataque terrorista do regime de Kiev", não havendo registo de vítimas ou danos.
A defesa aérea da Ucrânia abateu cerca de 15 drones de fabrico iraniano que se dirigiam para Kiev, na noite de quarta-feira, anunciou o chefe da administração militar da capital, Sergei Popko.
Moscovo tem vindo a intenificar os ataques à cidade, tendo, na noite anterior, lançado mais de dez drones nos céus da capital, que a defesa ucraniana diz ter abatido. A queda de destroços causou pequenos danos materiais, sem causar feridos.
Já o bombardeamento das intalaçôes portuárias Izmail, no Danúbio, provocou sérios estragos nas infraestruturas, que se tornaram cruciais para a exportação de cereais.