A criança, de 11 anos, que esfaqueou o padrasto afirmou em depoimento que não tinha a intenção de matá-lo, ao ser ouvida acompanhada pelo Conselho Tutelar. O caso foi registrado no último sábado (27), em União dos Palmares, interior de Alagoas.
Durante o depoimento, a criança disse estar arrependida e que esfaqueou o padrasto com o pequeno furo e, por isso, não achou que ele morreria. Em seguida, a menina teria afirmado que não esfaqueou para matar, segundo o conselheiro tutelar da cidade Alisson Pereira, ao G1 Alagoas.
O Conselho Tutelar afirmou que a vítima, identificada como Rafael Alves da Silva, estava bebendo na área de casa junto com a mãe e a irmã mais velha da criança, quando uma discussão teria se iniciado.
As informações iniciais dão conta de que, durante a briga, a vítima teria empurrado a enteada, dado um tapa no rosto dela e xingado o pai falecido da menina. Essa teria sido a motivação para que a criança fosse na cozinha e voltado com uma faca, atingindo o homem no peito em seguida.
A vítima chegou a ser socorrida com vida ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos.
Agora, a Polícia Civil investiga o caso e apura se a menina foi incentivada por algum adulto a cometer o crime.
o dia mais