18/12/2025 12:26:26

Maceió
22/05/2023 21:00:00

Chuvas acumulam 216 milímetros nas últimas 72 horas em Maceió e ocorrências aumentam

?O número de ocorrências atendidas pela Defesa Civil Municipal subiu de 38 para 50, de acordo com a última atualização. Os dados foram colhidos desde a última quinta-feira (18).

Chuvas acumulam 216 milímetros nas últimas 72 horas em Maceió e ocorrências aumentam

A Prefeitura de Maceió informou que os pluviômetros da capital registram um acumulado de 216 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. A informação foi divulgada no início da manhã desta segunda-feira (22). O número é maior em comparação com a última atualização do Município, na tarde de domingo (21), quando eram marcados 188 milímetros.

Segundo o secretário de comunicação do Município, Filipe Valões, foram 145 milímetros de chuva nas últimas 48 horas, e 106 milímetros nas últimas 24 horas. A informação foi passada por volta de 8h, em publicação no Twitter.

Chamados da Defesa Civil 


O número de ocorrências atendidas pela Defesa Civil Municipal também subiu de 38 para 50, de acordo com a última atualização. Os dados estão sendo colhidos desde a última quinta-feira (18).

Ainda segundo o balanço, a maioria dos chamados foi para problemas estruturais em edificações. O bairro onde a população mais entrou em contato com a Defesa Civil foi o Jacintinho. Até ontem, nove famílias haviam ficado desalojadas e foram para a casa de parentes.

Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.

tribuna hoje