Nesta sexta-feira (28), um suspeito de 23 anos foi indiciado pelo crime de roubo após ser acusado de ter roubado cães de raça em Maceió. A informação foi divulgada pelo delegado Leonardo Assunção,titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc).
De acordo com o delegado, o acusado compareceu à delegacia após ser intimado e confessou o crime. O suspeito é acusado de ter roubado três cães de raça em um sítio no bairro Cidade Universitária, localizado na parte alta de Maceió, no dia 21 deste mês.
O jovem admitiu ter a intenção de vender os cães, que juntos valem cerca de R$ 12 mil e foram recuperados pela polícia na noite de quinta-feira (27). Os cães, das raças Bulldog Francês e Spitz Alemão, já foram entregues à sua tutora.
Após ser interrogado, o acusado foi liberado, porém vai responder pelo roubo dos animais.
Mais suspeitos
As investigações sobre o caso do roubo das três cadelas de raça que foram levadas de um sítio situado no bairro Cidade Universitária, a parte alta de Maceió, continuam e outras duas pessoas supostamente envolvidas no crime, estão sendo procuradas.
A polícia suspeita que a Buldog francês e as duas Spitz alemã seriam vendidas em outro estado, fora de Alagoas, tendo em vista a grande repercussão do caso.
éassim