Uma creche iniciada a quase 3 anos passados orçada em, 1 milhão e oitenta mil reais se encontra com as obras paralisadas e abandonada no Conjunto Habitacional Terezinha Araújo na periferia da cidade fronteiriça de São José da Laje a 100 quilômetros de Maceió.
Esta semana os vereadores do município Marcinho Lyra e Fabricia Veras distribuíram vídeos e fotografias a imprensa denunciando o fato e solicitando providencias da Prefeitura Municipal alertando que apesar do alcance social da obra, a municipalidade iniciou a construção de outra creche no bairro ‘Tijuca’. O vereador ‘Marcinho’, diante dos fatos, questiona o emprego da verba do FNDE.
O secretário municipal de Educação daquele município Glaudes Souza de Lira Gonçalves procurado pela imprensa, distribuiu uma nota à imprensa com o seguinte teor:
Nota de esclarecimento da prefeitura:
Tendo em vista a obra, inscrita sob o n. 1017530, referente ao PAC 2 – Creche/Pré-Escola MCMV/001, localizada no bairro Juriti, em São José da Laje/AL, esclarecemos que, em razão de cortes orçamentários ligados à Educação até ano passado, por parte do Governo Federal, recentemente, reestabelecemos o fluxo de construção da referida Creche, que irá beneficiar as crianças em idade de 0 a 3 anos no mencionado bairro. Com a reliberação de verbas complementares a tal obra, foi retomada tal ação a fim de que, ainda este ano, seja entregue tal benfeitoria à Comunidade lajense. Salientamos o quanto estamos atentos a todos os processos envoltos a tal obra do PAC; ao tempo em que reassumimos o compromisso com a contrapartida, pactuada, para a realização da obra. A nossa gestão tem honrado todos os compromissos junto à Comunidade escolar, tanto do ponto de vista infraestrutural quanto pedagógico, elevando, sempre, uma educação pública de qualidade e que, somente, ao longo dos anos, somente tem avançado.
Atenciosamente,
Glaudes Souza de Lira Gonçalves
Secretária Municipal da Educação
Fonte o Alagoano
Tribuna União