Um policial militar morreu após passar mal durante um torneio de crossfit, realizado em Maceió, nesta sexta-feira (21). A vítima integrava o efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com informações divulgadas pelo 9º BPM, o soldado Ismael Jeferson Marques de Andrade, 28 anos, participava de uma competição esportiva de Crossfit quando se sentiu mal. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu algum tempo depois.
A organização do evento informou, por meio das redes sociais, que os primeiros socorros foram prestados de forma imediata e que o militar foi redirecionado rapidamente para a unidade ambulatorial mais próxima, onde ficou internado e recebeu o devido atendimento médico. Ainda segundo a organização do evento esportivo, o laudo apontava um quadro de insuficiência renal aguda que era desconhecida pelo soldado.
O evento, que está na segunda edição, começou ontem, acontece no Estádio Rei Pelé e no Ginásio Poliesportivo Lathenay Perdigão, e seguirá este domingo (23).
Jeferson Andrade estava na Polícia Militar desde 2018 e integrava o 9º BPM desde 2019. Ele era solteiro e residia na cidade de Nossa Senhora da Glória, no estado de Sergipe.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Leia a nota divulgada pelo 9º BPM, na íntegra:
"É com profundo sentimento de pesar que informamos o falecimento do SD PM Ismael Jeferson Marques de Andrade. O Policial Militar fazia parte da corporação desde o ano de 2018 e integrava o efetivo do 9° Batalhão desde 2019. SD J. Marques participava de uma competição esportiva de Crossfit onde veio a passar mal e foi socorrido, mas infelizmente, não resistiu. O policial tinha 28 anos, era solteiro e residia em Nossa Senhora da Glória – SE. A alegria era sua característica principal, desenvolvia um bom relacionamento com todos.
Em luto, o Tenente Coronel Winston Santana, manifesta os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos. Que Deus, com sua infinita bondade, conforte todos neste momento de dor e saudade."
Leia, na integra, a nota divulgada pela organização do evento:
"O American Crime Games vem a público manifestar nosso profundo apoio e solidariedade à família do atleta que, fatalmente, veio a óbito na noite do dia 21/04.
Os primeiros socorros foram prestados de maneira imediata por parte da organização do evento. O atleta foi tempestivamente redirecionado a unidade ambulatorial mais próxima. Onde foi internado e recebeu todos os cuidados médicos.
O laudo apontava um quadro de insuficiência renal aguda que, infelizmente, o atleta o desconhecia.
Lamentamos o acontecido e externamos, também, nossos sentimentos de acolhimento e condolências aos membros da comunidade do mesmo."
cada minuto